Como vocês sabem, eu cito constantemente o litografista Maurits Cornelis Escher (M. C. Escher ou simplesmente Escher para os íntimos). Ah, quase me esqueço de esplicar o que vem a ser Litografia. É basicamente uma tecnica de desenhar em pedra usando gordura. Apesar de dominar essa técnica com perfeiçao, ele também era excepcional na Xilogravura (entalhe em madeira). Enfim, os desenhos do Escher já figuraram diversas vezes aqui no blog e pensei que já era hora de dar mais conhecimento a esses meus poucos leitores sobre esse gênio do impossível. Por favor, observem e admirem o que alguem pode fazer ao dominar totalmente todos os aspectos da sua arte. O desenho se chama "3 mundos", e já tentei posta-lo varias vezes antes, mas nunca encontrei uma boa desculpa.
sábado, 16 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
É incrível como o homem faz coisas belíssimas com uma imaginação fértil. A arte é tão bonita que dá até vontade de chorar. =~~
Xilogravura é uma coisa muito interessante, tem um efeito plástico muito lindo.
é tão surrealista. dá vontade de viver dentro.
O efeito visual é uma beleza!
Desculpe minha forma de expressão super popular sobre esta perfeição, mas às vezes buscar palavras mais apropriadas fica difícil quando se está encantado.
Beijo!
eiiii, realmente o cara eh mto fera... e essa imagem é uma das melhores!!!
Realmente impressionante!
Nossa... comecei a estudar agora sobre todo o trabalho dele...realmente é extrordinario...bjuss
É arte escrever certo. (ele escreveu explicar com "s" mais é com "X" e faltou acentuação em seu artigo de opinião.
Postar um comentário