sábado, 16 de agosto de 2008

Escher: O Apogeu da Arte


Como vocês sabem, eu cito constantemente o litografista Maurits Cornelis Escher (M. C. Escher ou simplesmente Escher para os íntimos). Ah, quase me esqueço de esplicar o que vem a ser Litografia. É basicamente uma tecnica de desenhar em pedra usando gordura. Apesar de dominar essa técnica com perfeiçao, ele também era excepcional na Xilogravura (entalhe em madeira). Enfim, os desenhos do Escher já figuraram diversas vezes aqui no blog e pensei que já era hora de dar mais conhecimento a esses meus poucos leitores sobre esse gênio do impossível. Por favor, observem e admirem o que alguem pode fazer ao dominar totalmente todos os aspectos da sua arte. O desenho se chama "3 mundos", e já tentei posta-lo varias vezes antes, mas nunca encontrei uma boa desculpa.

9 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

É incrível como o homem faz coisas belíssimas com uma imaginação fértil. A arte é tão bonita que dá até vontade de chorar. =~~
Xilogravura é uma coisa muito interessante, tem um efeito plástico muito lindo.

majv disse...

é tão surrealista. dá vontade de viver dentro.

The Chaos King disse...

Muito bonito mesmo, principalmente quando se observa o "reflexo das copas/raízes" q pode ser tão bem observado por baixo/sobre a água de um rio/lago. Muito bom mesmo, sem falar no fator humano!
Essa imagem traz uma paz de espírito tão grandeeeeeeeeeeee, estou quase igual àquele peixinho, dormindo de sonoooooooooo... hehehehe... Esse quadro mexeu mesmo com meu lado sentimental (sono/fome), acho que vou dormir, abraço, boa noite!

Ótimo post!

Nathália E. disse...

O efeito visual é uma beleza!
Desculpe minha forma de expressão super popular sobre esta perfeição, mas às vezes buscar palavras mais apropriadas fica difícil quando se está encantado.

Beijo!

KarinaK disse...

eiiii, realmente o cara eh mto fera... e essa imagem é uma das melhores!!!

Anônimo disse...

Realmente impressionante!

Anônimo disse...

Nossa... comecei a estudar agora sobre todo o trabalho dele...realmente é extrordinario...bjuss

Vida , Morte e outras Coisas. disse...

É arte escrever certo. (ele escreveu explicar com "s" mais é com "X" e faltou acentuação em seu artigo de opinião.