
*DICA DE VIAGEM:
Um dos maiores pontos turísticos do nosso Estado, ainda desconhecido de muitos...
O Monte Roraima se encontra numa região das mais antigas formações rochosas do mundo (formada a cerca de 2 bilhões de anos), na tríplice fronteira BRASIL/VENEZUELA/GUIANA.
No início do mês tive a oportunidade de visitá-lo, incrível!!
A expedição dura ao todo 6 dias, são 3 para subir, se passa 1,5 no topo e mais 2 para descer. As caminhadas são realmente muito cansativas (principalmente para um sedentário como eu), mas todo o esforço vale a pena, porque como dito antes: é incrível!!
Lá há pedra. Muita pedra. Despois de três dias se matando para subir, é decepcionante só ver pedra por lá, mas com o tempo começamos a descobrir as reais belezas, inúmeras diga-se de passagem..a melhor vista com certeza é de toda a Gran Sabana num dia de sol e um céu limpíssimo!!
É engraçado notar que as companhias em pouquíssimo tempo se tornam pessoas muito próximas/íntimas, há um grande sentimento de companherismos em tornos de todos (mas infelizmente há exeções). A ajuda, o compartilhar, o amor ao próximo, coisas que não são muito comuns no dia-a-dia lá se tornam coisas corriqueiras!!
Experiência que vale a pena!!

