quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Projetos Estranhos


Estou sem inspiração, mas relaxem que tem alguem preparando um post realmente bom para o vosso apreço. Então, pra não deixar o blog parado (já que meus sócios fdp tão cada vez mais figurantes) eu vou dizer meus próximos (2) projetos a serem realizados no futuro próximo...

Relógio- Pois é, meu relógio quebrou a uns meses atrás. Quero juntar grana pra comprar um novo. Super normal né? Só que eu só gosto de relógio de bolso. hehehe. Já tentei usar o de pulso, mas ele me irrita muito. Enfim, essa invenção de Santos Dumont não foi feita pra mim...
Só que dessa vez quero um bom de verdade. Tipo, o antigo comprei na venezuela, acho que era de níquel ou outra liga fuleirinha assim. Não precisa ser de ouro nem prata, mas pelo menos não quero passar a vergonha que eu passei. Que vergonha vocês me perguntam?

Bom, estava eu passeando no interior de Minas Gerais, e entro em uma ourivessaria. Pedi 2 coisas. Uma foi fazer um pingente pra uma amiga minha (eu já tinha a pedra). E a segunda foi trocar o mostrador plástico fuleirinho do meu relógio por um de madrepérola. Dá-se que o ourive, um senhor já dos seus 60 anos diz-me: " Olha meu rapaz, vou te dizer uma coisa com sinceridade. Não vale tu investir nesse teu relógio aí não. Esse seu relógio aí é do Paraguai e tu deu uma de otário se pagou mais de 25 nele (ahá, paguei 23! Não dei uma de otário =P). O mostrador de madrepérola custa 120 reais. Só ele vale umas 5 vezes o preço desse teu relógio aí. E digo mais... Esse trambolho aí não dura até o final do ano".

O relógio realmente NÃO durou até o final do ano... Será que foi praga?



Fazenda- Quero montar uma fazenda nas próximas semanas. É um projeto que carrego a alguns meses e finalmente arranjei o "Know-How" necessário. O projeto está aqui no meu computador...
Aí vocês me perguntam: "Porra, tu tens 18 anos, não trabalha e tem grana pra montar uma fazenda??? Foi mal aí!". Caaalma, eu explico. Eu quero montar uma fazenda de GRILOS. a verdade é que não consigo dormir sem o barulho desses bichinhos!!! Na minha viagem, tive um sério problema de insônia no Rio e em Sampa que atribuo a falta do delicioso cantar dos grilos. Até por que o problema se resolveu quando cheguei em Minas, que tinha o tal "ziziar" (é como é chamado o barulho que os grilos fazem. Filipe também é cultura [inútil]) durante a noite. enfim, meu maior problema foi descobrir o que dar de ração pros bichinhos. Em qualquer enciclopédia diz que els são onívoros, comem qualquer coisa, mas sei lá, alimentar inseto com bisteca não me pareceu uma boa idéia...
Eu sei que já que meu quintal é coalhado de grilos, não há tanta necessidade, nem tanta urgência, mas acho que vai ser um passatempo legal, e pretendo levar um ou dois em uma gaiolinha nas próximas viagens à "civilização"...

3 comentários:

KarinaK disse...

hehehehe Bom texto, Filipe!
e convenhamos, os projetos são bem estranhos msm, assim como o dono deles! ¬¬
a da fazenda de grilos foi a melhor... =D

Anônimo disse...

ADOREI OS PROJETOS...sou obcecada por relógios (de pulso, amo santos dumont)...mas nunca dou sorte...
e a fazenda de grilos..mto fofo...vc pdia treiná-los..o povo treina pulga!!!bjs

The Chaos King disse...

Ahuhauhauhauhuhauhauhuha!!!
Adorei os projetos!
Ah, também adoro relógios de bolso; Mas fiquei traumatizado, pois o único q tive, fui roubado!
Ah, e os grilos são tão bonitinhosssssssss, com aquelas anteninhas! Ah, mas só discordo no dormir ouvindo o barulho deles... Isso eu não gosto! Logicamente q nunca depreciando a possibilidade de qualquer outra pessoa gostar... bem Lamarquiano, mas nisso eu sou menos adaptado!
Abraço!