segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Coisa de Pele



Desde que eu era "curumim do buchão" (verbete criado pelo meu irmão) sempre me impressionei com tatuagens, mas sempre tive muitas dúvidas sobre se deveria fazer uma ou não (ainda tenho muitas dúvidas!): "E se não ficar legal?", "E se eu me arrepender depois?", "E se me discriminarem?", "E quando eu ficar velho?"...

Como seria de se imaginar, sempre tive uma predileção por tattoos de dragões (influência do Shiryu), e da mesma forma, TEM que ser algo grande (GRANDE!), nada menos que o dorso inteiro. Tatuagem em homem é pra ser grande justamente pra não dar vontade de fazer mais. Qualquer homem com mais de 2 tatuagens já pode ser efetivamente confundido com um presidiario ("E com um dragão que cobre metade do corpo?!?! No mínimo com um membro da Yakuza!!!).

Quanto a escolha do dragão, na verdade, teve um tempo que, tipo assim, hehehe, eu queria um tigre! Sucedeu-se que:

Nos tempos do cursinho tinha uma senhora que implicava conosco (Especialmente com o Thiago Melo. Isso lhe valeu o apelido de "mãe do Thiago") que tinha uma tatuagem de tigre na costa ("nas costas" é P@#% !!!), e meu deus! (E olha quye eu sou ateu!) A tatuagem era tão feia, mas tão feia, tão mal feita, que por muito tempo tive dúvida se era uma cabeça de tigre ou de lobo!

Whatever, isso por muito tempo me fez parar de querer ter uma tatuagem de tigre, de dragão, de urso polar, de ursinhos carinhosos, do que diabos fosse. Já pensou se eu não gostasse? Tirar depois não dá! Contudo o tempo foi passando e essas idéias foram voltando...

E chegamos a um outro problema... Pelo menos em homens, tatuagem exige um corpo definido e hipertrofiado, senão, não acrescenta nada. E eu não tenho lá um tipo físico atlético, e dificilmente terei um dia, uma vez que acho malhar em academia a coisa mais tediosa que se pode fazer em uma tarde, manhã, noite, madrugada, juízo final...

E vocês? Tem tatuagens? Curtem? querem ter uma? Quais suas predileções?

(eu particularmente tenho uma tara por meninas com tatuagens na região sacral, ainda mais se a tatuagem for tribal...)

p.s. A propósito... Sabiam vocês que "tatuagem" vem do inglês "tattoo", que por sua vez é a onomatopéia do barulho que o processo artesanal produzia???

10 comentários:

The Chaos King disse...

Ow, muito massa!!!
Sabe o Orochi (KOF 98-2002-SNK Colosseum), se conhece o Iori, deve conhecê-lo também...
Pois eh, sempre quis ter uma tatuagem igual à dele... Tipow, um Sol Negro cobrindo as costas e as nuvens do céu nos braços...
Mas, por motivos jah levantados pelo Sr, deixei para lahz...

HUAhuhahauahuahahuauhahahuhuauha...
Talvez um Kanjiznho discreto escrito "tatuagem do Orochi" algum dia!
UHAuhuhauhauhauhauhauhahahuauhuh...
Abraço!

Anônimo disse...

eu aindsa não tinha te respondido, né? pode linkar a vontade... aliás... já te linkei tb... pra poder passar mais por aqui...
e.. sim... eu sei que tem um texto aí abaixo... mas com esse desenho e eu na seca q estou, acabei não conseguindo fazer mais nada...

Anônimo disse...

eu morro de vontade de fazer tatuagem..minha maior vontade é fazer um ambigrama com meu nome (tipo anjos e demônios) e tatuar..acho lindas as da marja (é vc filipe q postou, imagino q sim?) no pulso, atrás da orelha, calcanhar...

Filipe Veras disse...

sim, fui eu (filipe que postei0. As da marja são realmente muito bonitas, especialmente a borboleta atrás da orelha...

Unknown disse...

Eu sou louca pra fazer umas tatuagens. Claro que em locais evidentes fica muito feio, principalmente se você quando trabalhar vai viver no meio de pessoas influentes, tipo advogados, professores... Pra mim tem que ser num local não devassado que só você e pessoas mais íntimas, como família, amigos de longa data e namorados possam ver. Uma vez conheci uma juíza que andava mostrando o rego com uma calça cincutra baixa só pra deixar evidenciada uma tatuagem chinfrim de sol e lua que tinha feito por essas bandas. JUÍZA com cofre de fora? hã? Enojei.
Tenho muitas dúvidas sobre o desenho que vou fazer. Sou muitos indecisa, gosto e desgosto com uma facilidade incrível. Espero me decidir pra tatuar.
beeesos

KarinaK disse...

poxa... eu tinha comentado jah esse texto, mas parece q o comments não saiu... ¬¬ Aff!
Simplificar o q tinha escrito antes...
Qd tinha uns 14 anos, eu era louca para fazer tattoos e colocar um piercing...
Não demorou mto para eu desisti da idéia do piercing, já que um desses na língua costuma dar mau-hálito... blééé´...
Mas ainda tenho vontade de fazer umas tatuagens... tenho vontade de 2 em particular...
A vontade era muuuuito maior qd eu era mais nova, mas acho q ainda vou fazer essas duas tattos algum dia... x)

Bom texto... e Melhor ainda a imagem!!! MUUUUUITO SHOW!

Unknown disse...

Geralmente escuto falar daquela forma como postei, mas o mais lógico seria a tua sugestão! ;D
Valeu pelo toque!

danielmmfe disse...

tenho muita vontade de fazer uma tatuagem!!!

mas como vc disse, sem um corpo hipertrofiado não sei se pegaria bem...

embora essa seja mais uma desculpa mesmo...

acho q não faço por medo do que meus pais, familiares e sociedade possam falar depois..

pow, também tenho tesão em mulher tatuada..

Anônimo disse...

TENHO UM PAR DE ASAS DE BORBOLETAS NAS COSTAS, ESCOLHI PELO SEU SIGNIFICADO...FIQUEI DOIS ANOS ME DECIDINDO, TIVE POR ALGUM MOMENTO MEDO, MEDO DE SE ARREPENDER, MEDO PELA MINHA PROFISSÃO, FAMILIARES, ETC...MAS, PARA DIZER A VERDADE NÃO ME IMPORTO MUITO COM OS CURIOSOS...ADORO MINHA ASA...

Anônimo disse...

nossa vc simplismente se expressou muito bem msm, sabe tatto e uma decisao igual a se vc vai querer ter um filho, ou vai quer fzr tal faculdade, e uma decisao importante, eu curto tatto, mais nao em mim ;D