quarta-feira, 16 de julho de 2008

Coisas que quero ensinar aos meus filhos...


Não me recordo se foi um grego ou romano, mas um desses historíadores clássicos comentou que "os persas só se importam em ensinar 3 coisas a seus filhos: andar a cavalo, usar o arco e falar a verdade". Bom, posso garantir que meu pai me ensinou a dizer a verdade, de um jeito bem doloroso aliás, e é algo que eu pretendo passar adiante, mas esse post é pra comentar um desejo mais interessante...

Parece carma, ou talvez um dejà vu extremamente repetitivo, mas é lugar comum nas minhas partidas de xadrez (que aliás andam muito esporádicas e raras. Bora marcar uma partida, Melo?) um expectador perguntar "onde tu aprendeu a jogar?", não sei se por que isso desvia minha mente absorta, mas a resposta sempre me surpreende, "meu pai". *Agora o leitor talvez esteja achando que eu jogo bem, primeiro por me orgulhar de jogar, segundo por dizer ter expectadores, bem... Sinto decepcioná-los, mas não. Sou um jogador mediocre, nem bom, nem ruim. Mediocre.* É algo estranho que algo tão, por falta de termo melhor, "lesinho" tenha me marcado tanto. Mas sabe, quero que esse "algo estranho" acompanhe meus filhos tambem...

*No próximo post, algo sobre Xadrez...


3 comentários:

The Chaos King disse...

HUAhuahuahuahuhuauhauhauha...

Nem tivemos tempo de jogar muito, nobre colegaaaaaa... HUAhuuhauhahuahuahuahuahu...

Se nossas partidas fossem com maior frequência, seria um jogo melhor, já que eu apenas joguei umas 5 vezes (e perdi todas elas, HUAhuhuahuauhahuahuahuahuhauhauuh....)

Abraços, perfeito post... Flwz! Ah, e curta as férias!

KarinaK disse...

hum... achei liiindo o título do post, só q pensei q vc fosse ampliar um pouco mais "sobre as coisas q quer ensinar aos teus filhos"
acabou q vc só mencionou xadrez! ¬¬
HEHEHEHEHE

Ah! Adorei a imagem desse post!

Unknown disse...

Xadrez é um jogo muito complexo, meu avô diz que é um jogo de inteligência. Tentei jogar uma vez, anotei tudo o que cada peça faz. No fim das contas e perdi o papel e nunca consegui jogar.
;D