segunda-feira, 24 de março de 2008

Sinestesia


"Ela tinha cabelos suaves como o som da Harpa"

Não, isso não é uma aula de português. Mas a definição de sinestesia é justamente essa: a mistura de sentidos.
E isso vale tanto para a figura de linguagem quanto para o efeito de certas drogas psicotrópicas.

Muitas pessoas buscam alucinações na "viagem" do Ácido Lisérgico (LSD), e ignoram o que eu considero um dos efeitos mais interessantes da substância

Os 3 efeitos do Ácido Lisérgico são:

1-Alucinação (percepção sem objeto, inclui "ver coisas" bem como a distorção da visão normal.

2-Delírio (verdade íntima que só existe para o delirante "eu posso voar!"

3-Sinestesia (Quer saber o cheiro da sua música preferida? O som de um sorvete de creme com chocolate? Que tal a cor de orgasmo?)

Uma pequena história envolvendo L.S.D.

3 amigos em uma tarde quente, depois de muito planejamento, resolvem esquentar um pouco as coisas e usam L.S.D. sublingual. Acontece que eles não tinham noção da duração do efeito da droga (12 horas!), e obviamente, uma hora os donos da casa chegaram. Segue o diálogo que me foi relatado:
-Ferrou, meus pais chegaram!
-E agora cara? O que a gente faz?

Quando a terceira criatura exclama:

-Já sei! Vamos virar lagartixas!

E os outros balançam repetidamente a cabeça em sinal de aprovação.

2 minutos depois, os 3 energúmenos delirantes saem rastejando pelo chão da sala sob o olhar atônito dos pais do anfitrião...

2 comentários:

Unknown disse...

kkkkkk
esses aí são amigos do "Carlango"!
hauhauhauahuah

NinoSapari . disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

caraaa, eu ri que chorei agora!!