quarta-feira, 12 de março de 2008

Coisas que só eu sei


... ou que pelo menos acredito que pouquíssima gente saiba. O motivo é que a maioria dessas coisas descobri sozinho ou através de amigos entendidos que partilharam dessas informações comigo. Agora divido algumas pérolas desse "importantíssimo conhecimento" com vocês!

1-Um palito de fósforo, ao ser queimado, sempre se dobra para cima. Descobri sozinho, durante minha fase de curumim peralta e piromaníaco. Faça o teste! tenho uma boa teoria sobre o porquê disso acontecer, mas nada comprovado.

2-É possível "mover" os dedos (é mais um espasmo) de outra pessoa, ou mesmo os seus, puxando e largando os músculos e tendões do antebraço. É meio difícil de explicar por texto, mas só pra ter uma idéia, repouse o seu antebraço esquerdo supinado sobre uma mesa. Agora apoie o seu antebraço direito bem no meio do esquerdo, ou seja, na metade da distância do cotovelo pro pulso. Ponha o peso do seu corpo no braçõ direito. Os dedos da mão esquerda se fecharam um pouco né? Se não se fecharam é por que tu fizeste errado. Tente de novo um pouco mais perto do pulso e o resultado vai ser mais visível.
Quer ver algo diferente agora? Aprendeu a fechar os dedos, agora vamos abri-los. Faça exatamente a mesma coisa, só que com o antebraço direito posicionado bem perto do cotovelo esquerdo.
Descobri essas inutilidades anatômicas durante uma noite de insônia em 2005.

3-Fritar um ovo sem fogo. Moleza. Pegue um ovo, quebre em uma panela e jogue álcool por cima. Não sei bem por que isso acontece. Deve ser alguma desnaturação protéica. Bom, o importante é que fica igual a um ovo frito, só que com cheiro de ovo cru. hehehe. E gosto também, suponho, não experimentei. Fica um cheiro de álcool insuportável. Esse um amigo me contou e eu não acreditei. Testei e deu certo. Alguns meses depois vi a mesma coisa em um programa sobre culinária exótica.


Quando eu estava no ensino médio, eu gozava da fama de ser inteligente, aí entrei na faculdade e vi que tinha muito peixe maior que eu no mar. Mas o importante é que no dito ensino médio, uma colega minha levemente albina, Amanda (Almanda, a alma que anda), disse pra mim (e pra quem estava por perto) que não me achava inteligente, e que eu não passava de "um exímio colecionador de curiosidades". Eu respondi que ela chegou mais próximo da verdade que qualquer um. Hoje eu acrescentaria "curiosidades...inúteis, inúteis, mas muito interessantes".

3 comentários:

Márcio disse...

kkkkkkkkkkk
a melhor de todas foi a da Almanda..
akela branquela doida..saudades daquele tempo..
filipe como tu disseste tu és um mestre em inutilidades, mas muuuito interessantes..vou fazer a do ovo..provavelmente não comerei também..hehehehe

Márcio disse...

kkkkkkkkkkk
a melhor de todas foi a da Almanda..
akela branquela doida..saudades daquele tempo..
filipe como tu disseste tu és um mestre em inutilidades, mas muuuito interessantes..vou fazer a do ovo..provavelmente não comerei também..hehehehe

KarinaK disse...

caraca, a do ovo é bem interessante...
Tipow, como provavelmente vc jah cansou de ouvir, se vc estudasse iria somar todo o seu conhecimento em curiosidades com um conhecimento mais útil e definitivamente poderia ser o cara mais foda da turma...

lembro q o Robledo vez ou outra fazia umas perguntas um pouco fora do contexto de histologia, e normalmente vc respondia usando justamente esse conhecimento "inútil" que vc tem...