terça-feira, 30 de outubro de 2007

É inacreditável como realmente somos inferiores em tudo. Você é um daqueles macuxi que ficam P da vida com os “cabeça-rachada” que vêm pra cá tentar sobreviver e vivem nos esnobando e cospem no prato onde comeram? Conformem-se eles estão certos!
Contraditório é o C* do Brasil ser acima do pulmão do mundo! Se você também não se conforma em o Globo Repórter mostra só mato, o Fantástico só mostrar dados em que comprova que somos inferiores, é melhor ir se acostumando.
Roraima é pior nisso e naquilo, tem mais desgraça e analfabetos, tenha uma certeza, temos a maior população indígena, a maior população de mosquitos e pernilongos e mais mato que muitos estados federados juntos. Somos piores e atrasados, atrasados mesmo, parece até piada, uma hora atrasados em relação à Brasília e muitos anos em relação a tudo.
Revoltante mesmo é ter os mesmos direitos de qualquer brasileiro a pagar impostos, mas não poder fazer uma cirurgia descente aqui ou opções de lazer e diversão. Não sei pra quem é mais vergonhoso se é para nós ou para o resto do Brasil, perguntar se andamos pelados pulando de galho em galho que nem macacos, se feras andam soltas nas ruas, ou pior “Como é que vocês falam aí?”. Português ora bolas.
Somos infelizes no quesito férias também, é mais barato ir de carro pra Manaus ou pra Margarita? Tudo bem que para Margarita são dois dias de viagem, mas nem se compara aos preços, estrada e ainda mais tem o mar, Caribe.Agora me pergunto quantos macuxi já não se pegaram pensando como seria bom se no Brasil as coisas fossem tipo na Venezuela? Acordar, tomar café da manhã na padaria, com aquele capuccino e aquele sanduíche natureba, ir para o trabalho, depois almoçar em casa e encher o tanque do carro com uns R$ 2,70?? e quando a noite cair, ir ao supermercado e comprar leite, vassoura e sardinha a preço de bananas?kkkkkkkk é não mas só de poder comprar pirulin e ovo maltine a agora que quiser mmmmmm. Chegar o fim do mês com dinheiro sobrando, uma conta de energia a pagar por mixaria?
Por que não nos separamos do Brasil e pedimos abrigo à Venezuela? Não me soa tão mal ter um estado chamado “Roráima”, ou preferes “Rorãima”? ou pior ser confundido com Rondônia?? hahahahaha
NÃO, NÃO E NÃO, seria a primeira reação de muitos diante dessa pergunta, diriam na lata do orgulho de ser brasileiro, de sermos campeão do mundo, de termos uma cultura melhor, e pior, sermos uma economia emergente. Faça-me rir! Campeão do mundo tudo bem (mas isso não enche barriga de ninguém), uma economia emergente ou que precisa de emergência urgente? Não me importa se o Brasil cresce os sonhados 5% ao ano do Lula ou os 3 e alguma coisa que é a realidade, eu não ganho um tostão com isso.
Aonde está o nosso El Dourado perdido? Será aqui o inferno de Dante?Será que os roraimenses nunca deveriam ter deixado suas tribos?

3 comentários:

KarinaK disse...

eiiiii, MUUUUIITOOO FODA O SEU TEXTO!!
caraca, adorei como vc brincou com tom de sarcasmo nele e talz...
e tipo, vc colocou os melhores exemplos possíveis:
"Revoltante mesmo é ter os mesmos direitos de qualquer brasileiro a pagar impostos, mas não poder fazer uma cirurgia descente aqui ou opções de lazer e diversão".
"se andamos pelados pulando de galho em galho que nem macacos, se feras andam soltas nas ruas..."
entre outros...
=)))))))))))))

KarinaK disse...

ahh!!! e não achei que o texto é um tanto pessimista...
para mim, pareceu mais um desabafo sei lá... um momento de revolta...
HEHEHEHEHEHE

e como eu disse: execelnte o texto!

Filipe Veras disse...

fodão o texto...
e muito mais curto que os outros, ainda bem.

quanto "o que é deus??", que tu tinha me perguntado...

"deus é o ser perfeito que magicamente criou o universo e o homem, que é falivel, a sua imagem e semelhança, não nos dá prova de sua existencia, mas devemos acreditar nele, pois senão ele nos castigará com a eternidade no inferno, mas tudo isso por que nos ama muito!!!"