terça-feira, 24 de novembro de 2009

Mutações/Transformações


Neste fim de semana lembrei-me que um dia eu fiz um blog e que ele ainda existia. Então, primeiramente gostaria de pedir desculpas pela poeira!
Relembrando as coisas que aqui foram postadas vi como o homem muda rápido, e muito, e eu não sou exceção. É de se estranhar que em tão pouco tempo passei por mudanças simples, outras nem tanto, diria que até com alto grau de complexidade.
Já se passaram 20 anos da minha vida e definitivamente não sou o mesmo da semana passada, do mês passado, muito menos de cinco ou dez ou 15 anos atrás.
As mudanças foram tanto no corpo (engordar, tatuagem, menos espinhas, barba, cabelo e bigode, sem trocadilhos!), quanto na mente.
Essas mudanças foram muito mais intensas na elevação moral e espiritual. Os ensinamentos da doutrina espírita têm ajudado bastante, mas isso não é tudo! Há de se falar em vontade e atitude!
Eu não sei de onde vim nem para onde vou, mas tenho me perguntado muito: qual o meu papel no mundo? Ainda não tenho uma resposta absoluta, apenas algumas certezas (que ficam para um outro post mais apropriado).
Cada vez mais trabalho o desapego material, não que eu queira ser um guru indiano, quero apenas viver com o essencial, mas não a noção de essencial da nossa sociedade globalizada do século XXI, e creio que não é “pensar pequeno”, é apenas um estilo de vida próprio que me faz bem e que venho tentando levá-lo e modificá-lo, assim melhorando-o. Tudo isso não é para “querer ser doido” ou “rebelde”, tampouco fugir do padrão de comportamento do homem normal, isso caros leitores, é para não viver uma vida trouxa, supérflua, de aparências, enfim para não viver em vão.
As mudanças mais sensíveis foram quanto ao estilo de vida. Hoje falo tranqüilamente NÃO a qualquer um e em qualquer situação, o que era um pesadelo há um tempo atrás. Ligo cada vez menos para a aparência (muito embora seja exigido pela sociedade). Não sou desbocado ou atrevido, mas falo tudo o que é/está errado e me incomoda. Mudei a idéia de que gente fina é outra coisa. Não me importo com o que vão pensar de mim, etc., etc. O melhor de tudo isso aqui, não é poder escrever, mas sim vivenciar tais mudanças ;)
Vejo que o post já está ficando demasiado grande para o gosto popular, então tentarei ser o mais breve possível.
Parei de planejar o improviso, que tanto me fazia “seguro”, nem ensaio mais a conveniência de um sorriso, e hoje sei que não posso abraçar o mundo enquanto nem abraço a mim mesmo. Não vou mais vivendo por aí, por viver e fantasiando perder o que nunca tive nem o que nunca fui.
Só posso concluir que apesar de todas estas transformações: gostos, aparência, estilos, atitudes, continuo o mesmo cidadão comum que sempre fui com o mesmo caráter e índole.
E tu o que tens feito para melhorar? Conte-nos!

“sou novo demais pra velhos comícios, e velho demais pra novos vícios” – Rita Lee

7 comentários:

The Chaos King disse...

Descreveu quase que como levo minha vidah!
;D

Sempre peso nessa frase:
..."O sábio não possui conceitos inflexíveis, adapta-se"...

Longe de mim querer ser sábio... Ahuuaauhuhauhauhuhz... "Quanto mais alto se sobe, mais distante é a Linha do Horizonte"...
AHuuhauhuhaauhuhauauz... Essa última foi de Vergílio;

Ah, mas é isso mesmo, brow; O Sr estah de parabéns... Começou a ver o mundo com meus olhos!
;D

E estes olhos são mais úteis que o Sharingan algumas vezes!
;D

Que adiantah poder, grandiosidade e tudo e talz, enquanto houver tristeza? Se eu pudesse ser o Sr do mundo, adorado por todos, nunca aceitaria, pois não quero mais apenas tocar minha vidah e passar despercebido!
Quero mais: Quero mudar o mundo para melhor; como puder e sempre mudar a mim mesmo para alguém melhor;
Somos uma metamorfose ambulante, como diria Ray, ou melhor, Jana Difelk, somos constantemente uma inconstância compulsiva...
Abraço!
;D

Post massa!
;D

Eduardo Jastre disse...

Amigo, acabei vindo parar aqui procurando tatuagens de dragão e ví seu post e nao resisti a comentar. Digamos você está vivendo o que eu estou agora, exatamente quase as mesmas coisas, a doutrina espírita ( o envangelho está me dando muita luz principalmente ), o apego material , o amor ao próximo sim, fzendo o que realmente tenho vontade, evitando dizer sim quando não se quer, digamos, é uma mesma situação, cabelo grande, barba sem fazer, cuidando da saúde, e dos bons amigos. Mas a vida é assim, sorte nossa, encontrar o caminho para que construamos nosso espírito elevado e possamos repassar essa visão aos outros, seremos bem recompensados. Um abraço !

Filipe Veras disse...

Cara, entrou na minha mente!
Vou tentar postar mais nessas férias...

KarinaK disse...

Ei, Márcio, mto legal o teu post...
eu ameeeei uma frase em particular: "hoje sei que não posso abraçar o mundo enquanto nem abraço a mim mesmo".

Ah! não posso deixar de dizer que minha admiração por vc até cresceu depois desse post. HEHEHE ;)

KarinaK disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ray disse...

Bem..
Assim como as pessoas acima,
venho confessar que também ando levando uma vida assim..
Entretanto,não devido ao espiritismo que tenho optado e agido viver desse modo,mas por algo que talvez seja parecido,não deixa de ser espiritualismo.

Mas não vim escrever para você para falar de mim.
Resolvi comentar a fim de elogiá-lo.
Andei pensando numa maneira de escrever sobre esse tipo de vida que preferimos viver e aleatoriamente leio isso.
É como se fosse um resumo de tanto.
Tão difícil explicar...
Tão difícil fazer as pessoas que não vivenciam isso entender...
Parabébs.
Parabéns pelo bom uso das palavras...
Super claras e objetivas.
Impossível não refletir sobre elas.

'Desapego'
Grande palavra...
Desapego total é difícil,
pois nossa espécie têm muitas necessidades que envolve o meio material,por isso achei genial quando dissesse 'o necessário'.

Lindo,lindo,lindo.
Parabéns mesmo.

Tudo o que falaste faz muito sentido e acredito que devem existir muitas pessoas por aí que pensam assim.O problema é que as pessoas que vivem assim estão cercadas de pessoas mundanas,é difícil conhecer alguém que pense igual.Por isso fico muito feliz em saber que conheço poucas pessoas assim e em saber que tem vários internautas de diferentes regiões que também estão nessa.
Acredito muito que poderemos e já estamos fazendo diferença.
Expalharemos aos poucos os bons valores contidos em nós às outras pessoas.

Abraços.
;*

Kaléu Caminha disse...

Cheguei até aqui pela Ray, o comentário aí de cima.

Como é realmente bom poder descobrir cada vez mais pessoas que estão buscando outras formas de vivenciar a experiência neste mundo.

Ao contrário de ti Raynara, acho que temos muitas pessoas que pensam semelhante a nossa volta, só que como agente fala pouco sobre isso..elas também não se abrem, talvez por vergonha, receio, estranheza.

Tenho conhecido cada vez mais pessoas voltadas a perceber esta vida com mais amor..mais espírito, e fico um pouco mais contente de conhecer mais alguém que fala, que não guarda essa preciosidade apenas pra si.!

vamo embora..